A Federação Paulista de Futebol (FPF), lançou oficialmente a segunda edição da Copinha Feminina Sicredi, nesta terça-feira (10). O evento, realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, marcou o início da competição, que contará com 20 equipes, quatro a mais do que a edição anterior.
Destinado a jogadoras da categoria Sub-20, o torneio tem início no dia 28 de novembro e a final está marcada para 15 de dezembro. Os 20 clubes participantes foram divididos em cinco grupos. Assim, os quatro times de cada chave se enfrentam entre si em jogos disputados em torno de cinco sedes na cidade de São Paulo. Os clubes cabeças-de-chave são, respectivamente, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ferroviária e São Paulo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O formato da competição prevê que os líderes de cada grupo, juntamente com os três melhores segundos colocados, avancem para as quartas de final. Dessa forma, a partir dessa fase, os jogos serão eliminatórios, com semifinais e final decididas em partidas únicas.
O Flamengo é o atual campeão da competição. O rubro-negro carioca venceu o rival Botafogo na final da primeira Copinha Feminina, em 2023.
Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão