Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Confira os paulistas que entram em campo na Copinha nesta terça-feira

Dia conta com 16 confrontos do mata-mata e apenas quatro duelos sem clubes do estado de São Paulo

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 13 de janeiro de 2026
Fotos: Divulgação

Hoje, dia 13 de janeiro, tem continuidade a disputa dos confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, 18 times do estado sede da competição entram em campo para tentarem a classificação para próxima fase.

No total, 16 duelos acontecem hoje, para que 16 novos vencedores avancem para a terceira etapa do torneio. Destes jogos, apenas quatro não possuem times paulistas: Operário-PR x Independente-AP (ás 11h); Retrô-PE x Internacional-RS (ás 14h30); Canaã x Figueirense (ás 15h) e Juventude x Águia de Marabá (às 15h).

Confira os times do estado de São Paulo que jogam hoje:

Novorizontino x Fortaleza – ás 11h, em Mogi Das Cruzes

Ainda sem derrota na competição, o Novorizontino chega para segunda fase da Copinha tendo vencido um jogo e empatando dois. Após vencer o Náutico na estreia por 2 a 0, gols de Daniel e Gabriel Correia, o Tigre empatou sem gols contra o Itaquá e Antony fez os dois do empate contra o Juventude-MA.







Foto: Lucas Deodato/Novorizontino




Ituano x Água Santa – ás 11h, em Embu das Artes

Ainda com 100% de aproveitamento, o time de Itu venceu as três primeiras partidas da Copa São Paulo, por 3 a 0 do Real-SC, gols de Nicolas, Lucas Soares e Guilherme Miranda, 2 a 1 do Referência, com Lucas Soares novamente e Gabriel Henrique marcando, e 3 a 1 do Ivinhema, com João Pedro, Gabriel William e Santana marcando os gols da vitória.

Já o Água Santa começou a Copinha perdendo para o Fluminense por 2 a 0, mas se recuperou nas rodadas seguintes para garantir a vaga. Empatou na segunda rodada contra o Sfera, em 3 a 3, gols de Nicolas Viana e dois de Ryan Rodrigues, e conseguiu a classificação na vitória no último minuto contra o Brasiliense, por 2 a 1, com Nicolas Kauã e Filipe Dahora marcando.





Fotos:  Sérgio Junior e Anderson Lira




Nacional x Juventus – ás 11h, em São Paulo

Classificado líder do grupo com Internacional, o Nacional-SP ainda não perdeu na Copa São Paulo. Após estreia com vitória contra o CSE, a equipe empatou sem gols contra a Portuguesa Santista, e venceu o Colorado por 3 a 0, gols de Heverton, Kleber e Mateus Barbalho.

Enquanto a Juventus também ainda não perdeu na competição, com dois empates e uma vitória. EM uma estreia com seis gols, o Moleque Travesso empatou em 3 a 3 com o Cascavél-PR, gols anotados por Caio Enzo, Hugo e Henrique Miranda. Na segunda partida, bateu o São Bento por 2 a 0 em grande atuação novamente de Henrique Miranda, além do gol de Artur Guilherme já aos 98 minutos. No último jogo, a equipe da Mooca empatou sem gols com o Retrô-PE.





Fotos: Reprodução




Red Bull Bragantino x Comercial Tietê – ás 15h, em São Paulo (Tietê)

Com 12 gols em três partidas, o Braga fez uma fase de grupos muito em alta, com uma goleada de 6 a 1 contra o Figueirense, 4 a 1 contra o Cosmopolitano e 2 a 0 no São Luís, com Jhuan Nunes e Eduardo Vinícius como destaques nos gols marcados.

O time do Tietê começou a Copinha sendo derrotado pelo Canaã, por 4 a 2, mas venceu o XV com gol de Guilherme Silva, e bateu o Criciúma por 2 a 1 com gols de Alan Aparecido.





Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino e Renan Camargo




Itaquá x União Mogi – ás 15h, em Itaquacetuba

O time sede da competição surpreendeu e terminou invicto na liderança do seu grupo da Copinha, com duas vitórias contra Juventude-MA e Náutico, e empatou sem gols com o Novorizontino.

Já o União Mogi venceu as duas primeiras partidas contra o Confiança-PB e o Centro Olímpico, mas perdeu o último confronto por 5 a 1 para o Fortaleza.





Fotos: Divulgação




Flamengo-SP x Monte Roraima-RR – ás 15h, em Guarulhos

A equipe de Guarulhos venceu dois jogos de 1 a 0 na fase de grupos, contra Vitória e Rio Branco-ES, e empatou sem gols com o Capivariano.





Foto: Reprodução




Ibrachina x Atlético-MG – ás 15h, em São Paulo

O time do Ibrachina chega para encarar o Galo após grande atuação na fase de grupos invicta. Venceu por 5 a 0 na estreia o Ferroviário, empatou em 1 a 1 com o Santo André e voltou a vencer na terceira rodada por 3 a 1 o time do Bangu.





Foto: Ibrachina FC/Divulgação




Fluminense x Referência – ás 18h30, em Santana de Parnaíba

Vencendo apenas na última rodada, o Referência estreou com empate contra o Ivinhema e perdeu a segunda rodada contra o Ituano por 2 a 1. No terceiro jogo, a vitória por 3 a 1 contra o Real SC foi suficiente para classificar o time para a fase mata-mata.





Foto: @jogabonito.fotos




Audax-SP x Santo André – ás 19h, em Osasco

Invicto em um grupo com Altético-MG, o Audax terminou na liderança da chave tendo vencido por 6 a 0 o União-MT e por 3 a 0 a equipe mineira, empatando na estreia em 1 a 1 com o QFC.

Já o time do ABC só foi vencer um jogo na rodada final, depois de dois empates contra Bangu e Ibrachina, ambos por 1 a 1, batendo o Ferroviário por 3 a 0 na rodada final da fase.





Foto: Michael Sanchez/EC Santo André




Palmeiras x Vitória – ás 19h30, em Barueri

O Palmeiras chega ao mata-mata com campanha impecável no Grupo 27, encerrando a fase inicial com 100% de aproveitamento. A equipe venceu os três compromissos que disputou, superando o Monte Roraima por 4 a 2, aplicando uma goleada de 9 a 0 sobre o Batalhão e fechando a classificação com triunfo por 3 a 0 diante do Remo, resultados que confirmam o bom momento e a força do time na competição.





Foto: Marco Miatelo/AGIF




São Paulo x Portuguesa

São Paulo e Portuguesa chegam ao mata-mata da Copinha após campanhas positivas na fase de grupos. O Tricolor garantiu a classificação como líder do Grupo 19, com 100% de aproveitamento e nove pontos somados em três jogos, vencendo Independente-AP, Real Soccer e Maruinense, além de embalar a vaga com uma goleada expressiva por 6 a 1 sobre o Real Soccer. Do outro lado, a Portuguesa avançou como segunda colocada do Grupo 20, com seis pontos em três partidas, resultado de duas vitórias diante de Vila Nova e Paulínia Universitário, além de uma derrota por 1 a 0 para o Operário-PR na última rodada da fase de grupos.





Fotos: Miguel Schincariol e Divulgação/Portuguesa