O Campeonato Paulista Feminino concluiu a fase de grupos neste domingo (29), definindo os quatro semifinalistas e os times que disputarão a Copa Paulista. Todas as partidas da última rodada ocorreram simultaneamente.
O Palmeiras garantiu a liderança ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em casa. Com o resultado, o Verdão chegou aos 25 pontos e um saldo de 26 gols. A equipe alviverde já havia garantido vaga antecipada nas semifinais. Sem conseguir voltar ao G4, o Red Bull Bragantino, com 17 pontos, terminou na quinta posição e disputará a Copa Paulista, competição entre as equipes que finalizam entre o 5º e 8º lugar.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Já o Corinthians goleou o São José por 5 a 0 na Fazendinha. No entanto, empatado com o Palmeiras em pontos e número de vitórias, o time não conseguiu superar o rival no saldo de gols, ficando com 24 contra 26 do alviverde. Assim, o Timão encerrou a fase de grupos na segunda posição. As Meninas da Águia, com 13 pontos, terminaram em sétimo e disputarão a Copa Paulista.
Tabela ao fim da fase de grupos do Paulista Feminino / Foto: Reprodução
O São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais ao vencer o Pinda por 5 a 0. Com 23 pontos, o Tricolor finalizou em terceiro lugar. Assim, o time de Pindamonhangaba, com apenas 4 pontos, ficou na vice-lanterna.
Fechando os classificados, a Ferroviária assegurou a vaga nas semis ao vencer o Taubaté por 2 a 0. A Locomotiva somou 21 pontos e ficou com a quarta posição. Enquanto isso, o time de Taubaté, terminou em oitavo lugar, com 12 pontos.
Em partida sem impacto para a classificação, o Santos goleou o Realidade Jovem por 5 a 0. As Sereias da Vila, que já não tinham mais chances de avançar às semifinais, finalizaram na sexta posição com 16 pontos e disputarão a Copa Paulista. O Realidade Jovem, em 9º lugar com 4 pontos, não terá participação na competição.
Com Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ferroviária classificados, as semifinais do estadual acontecerão em novembro, após a disputa da Libertadores, que ocorre entre os dias 3 e 19 de outubro, no Paraguai.