Divulgação / PortuguesaCom os quatro confrontos das quartas de final da Copa Paulista encerrados, já sabemos os dois embates da semifinal do torneio. A partir do próximo sábado (21), os clubes sobreviventes na competição se enfrentam em duas chaves de ida e volta para definir a grande final do campeonato. Enquanto o Monte Azul enfrenta o União São João, o Votuporanguense pega a Portuguesa.
Entre os quatro semifinalistas, dois podem ser campeões pela primeira vez. União São João e Monte Azul nunca chegaram nem na atual fase, menos ainda na final. O Votuporanguense chegou na semifinal em apenas uma oportunidade e conquistou o título, em 2018.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/z/N/3nwoKlSJuuxlZPHhAU6Q/votuporanguense-cmapeao.jpg)
Quem também vem atrás do bi é a Portuguesa. A Lusa está entre os quatro melhores pela quarta vez, todas nos últimos sete anos. Em três ocasiões, foi eliminado, e foi campeão quando chegou na grande final, em 2020.
A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar as datas e os horários das semifinais.
A vaga para a decisão já garante um torneio nacional no calendário da próxima temporada. O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2025, além de uma premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante em relação aos torneios e leva R$ 150 mil.