Em um jogo marcado por confusões com a arbitragem, o Água Santa perdeu por 3 a 0 pelo Brasil-RS neste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time paulista, que já havia chegado em desvantagem no placar agregado, viu suas chances de reação diminuírem logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o meia Neilton, após ser advertido com um cartão amarelo por reclamação, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos.
A expulsão facilitou o caminho para o Brasil-RS, que aproveitou a superioridade numérica para abrir o placar aos 35 minutos. O atacante Klein pressionou a defesa adversária, roubou a bola, invadiu a área e finalizou rasteiro.
JOGADORES DO ÁGUA SANTA PARTINDO PRA CIMA DO ÁRBITRO
QUE ISSO
— DataFut (@DataFutebol) August 4, 2024
A situação do Água Santa piorou ainda mais após o gol. O zagueiro Luizão, irritado, partiu para cima do árbitro e recebeu um cartão amarelo.
Persistindo nas reclamações, Luizão também acabou expulso, deixando o time paulista com apenas nove jogadores em campo. Dessa forma, com dois jogadores a mais, o Brasil-RS ampliou o placar em mais dois gols.
O time paulista acabou eliminado com o placar agregado de 3 a 1. Assim, se encerra a primeira participação do Água Santa no Campeonato Brasileiro da Série D, e o time voltará a disputar a divisão em 2025.