Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Conheça as cidades-sede estreantes da Copinha 2025

Por: Beatriz Quintino
9 meses atrás em 6 de dezembro de 2024
Foto: João Loureiro/Ag.Paulistão
O ano de 2025 no futebol brasileiro começa com a 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro.

Com 128 equipes participantes, o torneio divide 32 grupos com quatro times cada sediados em cidades ao redor do estado. Dessa forma, os dois melhores de cada chave avançam para a fase mata-mata, com partidas únicas até a grande decisão.

Este ano, além da estreia de 20 clubes, duas cidades serão sedes pela primeira vez: Santa Fé do Sul e Brodowski.

No extremo noroeste paulista, Santa Fé do Sul é a cidade mais distante da capital a receber a Copinha, localizada a cerca de 630km de São Paulo. Transformada em estância turística em 2003, a cidade possui 32,5 mil habitantes (IBGE/2020). O Santa Fé Futebol Clube, representante da cidade, fará sua estreia histórica na competição. Santa Fé do Sul recebe o Grupo 2, com o Santa Fé, Cuiabá (MT), IAPE (MA) e Ponte Preta.

Outra estreante, localizada a 337km da capital paulista e pertencente à Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Brodowski tem 25.277 habitantes (IBGE/2020). Assim, a cidade sediará os jogos do Grupo 6 da Copinha, com o Botafogo-SP, Bandeirante (SP), Tuna Luso (PA) e Azuriz (PR).

Vale destacar que a Copinha não tem apenas sua importância esportiva, mas também movimenta a economia das cidades-sede nesse inicio de ano.