O Ituano estreou no Campeonato Paulista sub-17 com uma grande vitória sobre o Guarani. Jogando no CT do Tatizão, o Galinho venceu o time campineiro por 4 a 1. Todos os gols foram marcados pela joia Dudu, de apenas 15 anos. Dois desses quatro gols foram de falta, o que torna o feito ainda mais impressionante.
Uma semana antes, o Ituano ficou com o vice-campeonato na Copa Conectafoot sub-17. Na ocasião, Dudu foi o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.
A principal promessa do Ituano é nascida em Salto, cidade que fica a cinco quilômetros de Itu. O atacante chegou ao clube em 2022, quando tinha 13 anos. Ele completará 16 no dia quatro de junho.
Em outubro do ano passado, o atleta foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para defender a seleção brasileira, que foi campeão do Quadrangular em Assunção-PAR. A Amarelinha venceu seus três jogos na ocasião. Dudu, porém, se machucou na preparação e só conseguiu entrar em campo na última rodada, quando saiu do banco de reservas no jogo contra o Paraguai.
[caption id="attachment_362572" align="aligncenter" width="984"]

Dudu em campo contra o Paraguai / Foto: Divulgação[/caption]
Dudu é mais um exemplo recente de sucessos nas categorias de base do Galo. Jogadores como Gabriel Martinelli, Gabriel Barros, Bernardo Schapo e Luiz Felipe são alguns atletas “Made In Tatizão” que renderam frutos ao Ituano nos últimos anos