O ano de 2025 promete manter a tradição do Palmeiras em investir nos talentos da base do clube. Após o último jogo do Verdão, o técnico Abel Ferreira revelou, em entrevista coletiva, que vem acompanhando de perto os jovens da base e que alguns deles serão aproveitados no elenco profissional na próxima temporada.
“Acreditamos nos jogadores que temos. O Luighi já jogou conosco. Tem o Thalys que está fazendo uma temporada fantástica e seguramente já sabemos quem vai subir da equipe B para a A. Contamos com Thalys, Luighi, Figueiredo, Benedetti, zagueiro canhoto. É o que temos feito desde que chegamos aqui: competir e construir. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade. Queremos jogadores com qualidade, que venham a acrescentar”, disse o comandante palmeirense.
Desde 2020, quando subiram Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e outros talentos, o Palmeiras tem se destacado pelo uso da base no time principal. Jovens promessas têm desempenhado papéis fundamentais na equipe e ajudado na conquista de títulos, o que aumenta a expectativa dos torcedores em relação aos novos nomes.
Conheça abaixo os jogadores citados por Abel e suas características.
Benedetti – Zagueiro, 18 anos
Zagueiro canhoto e natural de Bauru, Benedetti impressiona por sua altura de 1,97m, o que o torna muito forte em jogadas aéreas. Com 36 jogos e 10 gols pelo Sub-20 em 2024, ele se destacou como um dos líderes da equipe. Embora já tenha sido relacionado para o time principal, ainda não estreou.
Figueiredo – Meio-campista, 18 anos
Considerado muito promissor, Figueiredo enfrentou duas cirurgias no joelho que atrapalharam sua crescente no Verdão. Ainda assim, ele conseguiu chamar a atenção da comissão técnica nos treinos com os profissionais. Atualmente, divide seu tempo entre jogos pelo Sub-20 e treinos no elenco principal, além disso, foi relacionado para três partidas do Brasileirão.
Thalys – Meia, 19 anos
Uma das grandes promessas do Verdão, Thalys já despertou o interesse do futebol europeu, com especulações envolvendo o Manchester United. Em 2024, ele teve uma temporada extraordinária no Sub-20, marcando 31 gols em 42 jogos. Durante esta Data FIFA, foi promovido ao elenco de apoio e tem treinado com os profissionais.
Luighi – Atacante, 18 anos
Entre os citados por Abel, Luighi é o único que já teve chances no time principal, com três partidas disputadas e um gol marcado contra o Flamengo no Maracanã. Pelo Sub-20, soma 17 gols em 32 jogos em 2024. Assim como Thalys, já atraiu o interesse de clubes europeus, como o Arsenal.
Allan – Atacante, 20 anos
Embora não tenha sido mencionado por Abel na coletiva, Allan integra o elenco de apoio nesta Data FIFA e tem treinado com os profissionais. Destaque no Sub-20, onde marcou 17 gols em 40 jogos em 2024. O jogador está em transição para o time principal, já que completará 21 anos em 2025 e não poderá mais atuar nas categorias de base na próxima temporada.