“Conseguimos alcançar nosso objetivo”, diz Abel Ferreira

Por: Alan Favaron
4 meses atrás em 24 de junho de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Palmeiras  empatou em 2 a 2 com o Inter Miami nesta segunda-feira, dia 23, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Verdão avançou na 1ª colocação para a próxima fase da competição.


Após a partida, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a atuação da equipe. O Alviverde não jogou bem e sofreu para empatar o duelo, depois de estar perdendo por 2 a 0.


“No final, conseguimos alcançar nosso objetivo, que era passar em primeiro. Poderíamos até ter vencido o jogo. Começamos bem nos primeiros 15 minutos, até sofrermos o gol. A verdade é que, depois do gol, não conseguimos condicionar o adversário e permitimos que eles tivessem a posse. Aí, eu chamo a responsabilidade para mim. Não consegui ajudar os nossos jogadores. A responsabilidade é minha. No primeiro tempo, não fui capaz de auxiliar a equipe como deveria”, comentou o comandante.


Além disso, Abel Ferreira falou sobre o espírito aguerrido da equipe e a importância da torcida, que contagia os jogadores palmeirenses. 


“Essa equipe tem uma alma, um coração, um espírito que é contagiado pela torcida, que hoje esteve sempre a puxar mesmo jogando mal na primeira parte. No intervalo disse: galera tenham certeza vai ser impossível fazer pior que fizemos na primeira parte. A tendência é melhorar. Na minha opinião, o resultado foi justo pelo o que foi os 90 minutos”, revelou o treinador.


Por fim, Abel comentou sobre o duelo contra o Botafogo. O Palmeiras enfrenta o time carioca nas oitavas de final do Mundial de Clubes.




“É bom ver os brasileiros avançando. Vai ser um jogo disputado, dividido, entre duas equipes rivais que brigam por título”, disse o comandante.


Veja a coletiva completa: