Votação aprova impeachment e Harry Massis Júnior assume o comando do clube
Foto: Divulgação Em votação realizada na noite desta sexta-feira, 16, no Morumbis, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o impeachment de Julio Casares, que deixa a presidência do clube de forma imediata, até a decisão final dos sócios.
A sessão ocorreu em formato híbrido, após autorização judicial, e terminou com ampla maioria favorável ao afastamento: 188 votos a favor, 45 contra e dois em branco. Com isso, o Conselho deverá convocar uma Assembleia Geral em até 30 dias, quando os associados decidirão, por maioria simples, se Casares será destituído definitivamente.
As denúncias que pesaram contra o dirigente envolvem investigações da Polícia Civil e relatórios do Coaf, que apontam movimentações financeiras consideradas atípicas, além de suspeitas sobre a gestão administrativa e patrimonial do clube. A defesa do agora ex-presidente nega irregularidades.
Com o afastamento, quem assume a presidência do São Paulo é o vice Harry Massis Júnior, empresário de 80 anos e conselheiro vitalício, que comandará o Tricolor até o fim do mandato, previsto para 2026, caso o impeachment seja confirmado pelos sócios.