O clube fará uma Assembléia Geral dos Sócios para definir se a Sociedade Anônima será criada
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCEm reunião extraordinária na última segunda-feira, 27 de outubro, o Conselho Deliberativo do Guarani Futebol Clube emitiu um parecer favorável à criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Bugre. Agora, a decisão passará por Assembleia Geral com os sócios do clube.
“Foi uma recomendação do Conselho Deliberativo, que avaliou como positivo que o Guarani constitua uma SAF, da qual ele será o proprietário e poderá eventualmente negociar cotas no futuro com um potencial investidor”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo bugrino, Marcelo Dias.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Vale citar que, com a constituição da SAF, a parte futebolística do clube passa a ter capital aberto para que possíveis investidores comprem cotas da empresa. A proposta é debatida desde o fim do ano passado, quando Romulo Amaro assumiu o presidência do Guarani.
Com a perda do acesso na Série C, o clube iniciou o planejamento para 2026 de olho no Paulistão inicialmente. Além disso, também espera a possibilidade de disputar a Copa do Brasil e, novamente, estará na briga pelo acesso para a segunda divisão nacional.