Com a lesão de Marcos Rocha no primeiro jogo da final do Paulistão, Mayke deve assumir a titularidade da lateral direita do Palmeiras na partida de volta. Experiente, o jogador terá a função de ajudar o Verdão a reverter a derrota na ida, para se sagrar campeão.
Mayke falou sobre a decisão e a dificuldade em virar o confronto, mas mostrou confiança no título.
“Nessas finais que disputamos, na maioria delas saímos atrás, mas tínhamos o segundo jogo em casa. Esse ano está diferente, o jogo vai ser fora, mas sabemos que é uma decisão de 180 minutos. O primeiro tempo da final já passou, agora tem o segundo tempo. Temos de ir com a cabeça tranquila, fazer o que o professor trabalhou essa semana, colocar ritmo dentro de campo. Sabemos que vai ser difícil, como eu disse, mas vamos com tudo porque é uma final muito importante. Mais um campeonato que pode ficar marcado na nossa história e vamos com tudo para, se Deus quiser, continuar fazendo história nesse clube tão grande”, disse o jogador.
Além disso, o lateral comentou sobre o período de preparação que o Palmeiras vem tendo por conta da Data FIFA
“Logo depois do jogo em casa, eu já queria que tivesse o jogo de volta logo. Depois que passa um tempo, sabemos que é importante ter esse descanso e procurar concentrar. Foi uma semana de muito trabalho para chegarmos lá e fazermos um bom jogo. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, é um clássico, mais uma final. Vamos lá para dar o nosso melhor, impor o nosso ritmo, mesmo sendo fora de casa, para, se Deus quiser, conseguir o nosso objetivo”, disse Mayke.