O Juventus derrotou a Portuguesa Santista por 3 a 1 nesta quarta-feira (22), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em partida válida pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Com três gols marcados ainda no primeiro tempo, o time comandado por Sérgio Soares alcançou sua primeira vitória no torneio. Após um empate e uma derrota, o Moleque Travesso soma agora quatro pontos e sobe na tabela.
Do outro lado, a Briosa perdeu sua invencibilidade, que consistia em uma vitória e um empate. Apesar de também somar quatro pontos, o saldo negativo de -1 deixa a equipe em desvantagem.
O próximo desafio do Juventus será no sábado (25), contra o Ituano, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já a Portuguesa Santista recebe o Santo André no domingo (26), às 10h.
Primeiro tempo
Invicta até então, a Portuguesa Santista começou explorando espaços na defesa do Juventus, mas não conseguiu converter as oportunidades.
O Moleque Travesso, por sua vez, foi mais eficiente. A primeira chance real veio em um chute rasteiro na entrada da área, que o goleiro Tom Cristian defendeu com segurança.
Aos 14 minutos, o Juventus abriu o placar. Rodrigo arriscou de fora da área, e Tom Cristian defendeu espalmando para o meio da área. No rebote, Nathan apareceu livre e mandou para as redes.
Dois minutos depois, o segundo gol saiu. Rafael Costa cobrou falta para dentro da área, Nathan desviou de cabeça, e Matheus, de costas para o gol, finalizou de calcanhar para ampliar a vantagem.
Apesar de já estar com a vantagem, o Juventus continuou pressionando, dificultando a saída de bola da Briosa. Assim, aos 39 minutos, Rodrigo marcou o terceiro gol em um chute forte de fora da área, que ainda bateu na trave antes de entrar, mandando o placar de 3 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
A Portuguesa Santista voltou com alterações, buscando uma postura mais ofensiva. O Juventus, no entanto, administrava o placar, e chegou a criar algumas chances com Rafael Costa e Matheus.
Mas aos 18 minutos, a Briosa diminuiu o placar com um golaço. Após cobrança de lateral pela direita, Jonas dominou e acertou um chute forte de longa distância, pegando de surpresa sem chances para o goleiro Caio.
Apesar de pressionar no final e obrigar o goleiro adversário a trabalhar, a Portuguesa Santista não conseguiu furar novamente a defesa do Juventus, que manteve o controle e garantiu a vitória.
Escalações
Juventus: Caio; Thiaguinho, Léo Santos e Matheus; Marzagão, Gabriel, Marcelinho e Rafael Costa; Nathan e Magrão. Técnico: Sérgio Soares.
Portuguesa Santista: Tom Cristian; Alison, Wellington Fraga e Bruno Azevedo; Elias Ceará, Tom Farias, Kadu Santos e Cesinha; Lucas Vieira, Jonas e Tcharles. Técnico: João Valim.