Com apenas 1.165 torcedores no estádio, técnico avalia impacto dos resultados e reforça importância de conquistar a torcida em campo
O Botafogo-SP registrou o menor público do ano no empate por 1 a 1 contra o Operário-PR. Apenas 1.165 torcedores estiveram no estádio e acompanharam o time somar o terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A média do Pantera em 2025 é de 1,7 mil pagantes por partida.
No intervalo do jogo, com o Tricolor perdendo por 1 a 0, a torcida se manifestou com vaias, e o time só conseguiu igualar o placar no final da segunda etapa. O técnico Allan Aal comentou sobre o baixo público e relacionou diretamente ao desempenho da equipe em campo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Vejo que temos que analisar o contexto. Estamos passando por uma situação de brigar para nos salvar desde o começo do ano. Isso acaba tirando a confiança do torcedor em vir e acreditar na gente”, afirmou Aal. “A melhora aconteceu nos jogos em casa, não porque a gente chegou, mas principalmente depois que chegamos. Precisamos ter coragem para jogar, conquistar a torcida e transformar o fator casa a nosso favor. A atitude do segundo tempo precisa partir de dentro para fora, não o contrário.”
O treinador ainda reforçou que o público pode ser reconquistado através da postura do time em campo. “O torcedor é o maior patrimônio do clube, mas temos que entender que ter um público maior vai partir mais de nós do que do externo. Nós temos que conquistar novamente a torcida, assim como fizemos contra CRB e América-MG”, completou.
O Pantera, que ocupa atualmente a 16ª posição e pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de América-MG ou Volta Redonda, volta a campo no próximo dia 28 de setembro, às 18h30, contra a Ferroviária, em Ribeirão Preto, no clássico Bota-Ferro.