Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Contra o São Paulo, Novorizontino tenta quebrar a sina do “quase”

Por: tsp
2 anos atrás em 17 de março de 2024
Foto: Ozzair Jr./ Novorizontino


Sob o comando de Eduardo Baptista, o Grêmio Novorizontino está fazendo história neste Paulistão, isso porque a equipe conquistou 22 pontos na primeira fase, uma marca inédita. Na história do Tigre, esta é a oitava participação no campeonato estadual, além de já ter disputado três vezes o mata-mata da competição.


Em 2023, o Novorizontino quase foi campeão da Série A2, perdendo a final para a Ponte Preta. No mesmo ano, o Tigre quase conquistou uma vaga na Série A do Brasileirão.


No Paulistão 2020, a equipe bateu na trave e não conseguiu avançar para a fase eliminatória da competição. Por conta disso, o Novorizontino almeja tanto romper esse “quase” e avançar para as semifinais do campeonato estadual. Algo que está mais perto do que nunca.


O treinador do clube, Eduardo Baptista, deve transmitir confiança aos torcedores, pois ele confia na classificação do Novorizontino e afirmou que o Tigre também é protagonista desse confronto.


“Nós somos um grupo trabalhador, vencedor, que não tem medo de nada, um grupo que tem coragem. E esse mesmo grupo que vai para o Morumbi fazer esse jogo de quartas de final. Eu falei para os meus atletas, nós não somos convidados para a festa que será no Morumbi, somos os protagonistas juntos com o São Paulo, não vamos chegar lá pequenos”, comentou Eduardo.


“Se for o São Bernardo ou o São Paulo, nós vamos de igual para igual. A minha equipe é corajosa e vai enfrentar um grande adversário de igual para igual, como foi todo nosso campeonato”, complementou o treinador do Novorizontino.