O São José entra em campo nesta quarta-feira (19), às 20h, para enfrentar o Taubaté no jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será disputada no estádio Joaquinzão e vale uma vaga na semifinal.
Após o empate sem gols no primeiro jogo, em São José dos Campos, a Águia do Vale precisa de uma vitória para avançar no tempo regulamentar. Dessa forma, em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O desafio da equipe será superar o desempenho irregular como visitante. Em sete jogos fora de casa nesta edição da Série A2, o São José conquistou apenas duas vitórias – contra a Ferroviária e a rebaixada Portuguesa Santista. Além de dois empates e três derrotas. Com oito pontos somados de 21 possíveis, a equipe teve a 11ª melhor campanha como visitante entre os 16 clubes da competição.
Apesar do retrospecto fora de São José dos Campos neste ano, a Águia leva vantagem no retrospecto recente do Clássico do Vale. Assim, a última derrota para o Taubaté aconteceu na Copa Paulista de 2011, quando o Burro da Central venceu por 1 a 0, em Taubaté.
Desde então, são nove partidas de invencibilidade do SJEC. Três desses confrontos foram na casa do rival, com uma vitória do São José, em 2014, pela Copa Paulista, e empate em outros dois jogos.