Pensando no planejamento para 2025, o Santos segue reformulando o elenco. Entre as dúvidas para o próximo ano estão os estrangeiros Billy Arce, do Equador, e Yusupha Njie, da Gâmbia, que podem não permanecer no clube.
Ambos chegaram ao time na janela do segundo semestre, mas tiveram pouco espaço sob o comando de Fábio Carille no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, as decisões eram baseadas no desempenho durante os treinamentos.
Njie, que está emprestado pelo Al-Markhiya, do Catar, até junho de 2025, sequer estreou oficialmente pelo Santos. Contratado no último dia da janela de transferências, ele enfrentou atrasos devido a burocracias e chegou ao clube precisando de tempo para se adaptar fisicamente.
Apesar de participar de jogos-treino e marcar gols, o gambiano foi relacionado apenas uma vez, mas não entrou em campo. Seu desempenho nos treinos demonstrou dificuldades em se adaptar à intensidade do futebol brasileiro.
Billy Arce, por sua vez, disputou apenas duas partidas na Série B, somando cerca de 35 minutos em campo. O equatoriano, que tem contrato com o Santos até o fim de 2025, também não conseguiu se firmar no elenco. Com a chegada da nova comissão técnica, há possibilidades de uma rescisão amigável do vínculo.
O Santos agora se concentra na montagem do elenco para a próxima temporada, que inclui a busca por um novo treinador. Apesar de ainda não ter feito o anúncio oficial, o presidente Marcelo Teixeira confirmou que o clube já acertou com um profissional para comandar o time em 2025. Com pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paulista, as decisões finais sobre o elenco devem ser tomadas em breve.