O Corinthians precisará adiar seus planos de ampliação da Neo Química Arena até setembro devido a um contrato firmado com a NFL (National Football League), a liga norte-americana de futebol americano. A decisão afeta diretamente a retirada de cadeiras do setor Sul do estádio, que estava prevista para aumentar a capacidade em 4 a 6 mil lugares.
Segundo Augusto Melo, presidente do clube, a necessidade de manter as cadeiras até setembro se deve ao compromisso assumido com a NFL para sediar uma partida em 6 de setembro. Retirar as cadeiras agora implicaria em custos adicionais para o Corinthians, que teria que recolocá-las para o evento da NFL.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Estamos com liberação para tirar as cadeiras, mas temos um contrato com a NFL em setembro. Não podemos retirá-las agora, pois geraria custos extras para o clube”, explicou Melo em entrevista ao “Podpah”.
O contrato para a realização do jogo de futebol americano em Itaquera foi assinado pela gestão anterior do Corinthians, presidida por Duilio Monteiro Alves. O Philadelphia Eagles foi anunciado como uma das franquias que atuará no estádio, embora o adversário ainda não esteja confirmado.
Além da ampliação através da retirada de cadeiras, Melo tem planos ambiciosos para aumentar a capacidade da Neo Química Arena construindo mais arquibancadas atrás dos dois gols.
“Tenho uma grande expectativa de ampliar nossa arena para pelo menos 70 mil lugares. Estou trabalhando para isso. Temos uma propriedade que está sendo negociada, e se essa negociação se concretizar, terei condições de ampliar a Arena”, afirmou o presidente.