Contrato de Depay tem cláusula de rescisão em caso de queda

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 14 de setembro de 2024
Foto: Leonardo Lima/AGIF


O Corinthians firmou contrato com o atacante Memphis Depay, incluindo uma cláusula que permite a rescisão sem multa caso o clube seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Essa condição foi proposta pelo próprio clube e aceita pelo jogador holandês, assegurando que ambas as partes não sofreriam prejuízos financeiros no caso de um rebaixamento. 


Depay, que já atuou por clubes como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, terá sua primeira experiência fora da Europa no Brasil. O valor total do acordo, que inclui salários, luvas e bonificações, ultrapassa os R$ 70 milhões. 


Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o atacante ainda depende de avaliações físicas para ser liberado pelo técnico Ramón Díaz para estrear.


Na sua apresentação, Memphis demonstrou confiança na recuperação do time, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. “Sei da situação, mas acredito que o time tem a capacidade de lutar e superar este momento difícil”, afirmou o jogador. O Corinthians, atualmente com 25 pontos em 25 rodadas, enfrenta o Botafogo, neste sábado (14), em partida decisiva pela 26ª rodada.