Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Copa do Brasil: Com um a mais, Corinthians cai para Flamengo

Divulgação / Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 20 de outubro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Acabou a campanha do Corinthians na Copa do Brasil de 2024. Mesmo com um a mais – Bruno Henrique foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo – o Timão não conseguiu sair do zero e zero com o Flamengo em Itaquera, com o placar agregado seguindo em 1 a 0 e está fora da competição. Agora o time segue vivo na semifinal da Copa Sul-Americana com o Racing-ARG e na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Garro e companhia buscaram o resultado, com 14 finalizações contra cinco do rival e quase 60% da posse de bola. No entanto, além da força do adversário, faltou qualidade nos últimos passes e nos chutes ao gol, a maioria nas mãos do goleiro Rossi. Gerson foi o craque da partida, distribuindo roubos de bola, dribles e belos passes.

O título será disputado pelo rubro negro carioca e o Atlético Mineiro, que passou pelo Vasco ontem, no sábado (19).

 

PRIMEIRO TEMPO

Imagem

Erro grave de Bruno Henrique que levou ao cartão vermelho direto

 

A primeira metade da partida foi movimentada, com nenhum dos lados satisfeito com o empate. Por conta da qualidade do seu meio campo, o Flamengo teve o domínio dos minutos iniciais, com as primeiras oportunidades. Logo aos 8 minutos, Alex Sandro completou cobrança de falta de Arrascaeta e empurrou para a rede, mas não tinha condição legal, o que constatou o var. Matheus Bidu e Gabigol tiveram boas chances nos minutos seguintes.

Aos 27′, o lance que mudou totalmente o rumo do jogo. Num lance de extrema irresponsabilidade, Bruno Henrique atingiu Matheusinho com a sola do pé e foi expulso de forma direta. Com um a menos, Filipe Luís colocou Fabrício Bruno no lugar de Gabigol, deixando o Flamengo sem referência ofensiva e muito mais defensivo. O Timão cresceu no jogo a partir daí, mas sem tanto perigo, com apenas uma chance real. Charles desviou cruzamento de Romero e a bola passou próxima ao gol.

Por conta do gol anulado e do lance da expulsão, o jogo ficou paralisado por muitos minuto, rendendo sete minutos de acréscimo.

 

SEGUNDO TEMPO

Embalado pelo clima na Neo Química Arena, o time de Ramón Diaz voltou com Carrillo e Félix Torres no lugar de Martinez e Gustavo Henrique. Desde o primeiro minuto, foi para cima da equipe carioca e dominou a partida, com o Flamengo sem velocidade ou um atacante de referência para atuar no contra-ataque. Gerson, numa grande atuação, conseguia recuperar e manter a posse de bola para os visitantes.

Yuri Alberto teve pelo menos três boas chances de gol na segunda etapa, mas não conseguiu converter em gol. Também entraram Pedro Henrique, Coronado e Geovani para aumentar as opções ofensivas do Timão, que teve mais de 65% da posse de bola no 2º tempo. Do outro lado, Gonzalo Plata, Alcaraz e Ayrton Lucas entraram no lugar de Arrascaeta, De La Cruz e Alex Sandro, respectivamente.

 

ESCALAÇÕES:

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Martínez e Garro; Ángel Romero, Yuri Alberto e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.

.Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira e Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa do Brasil, Destaque 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS