Acabou a campanha do Corinthians na Copa do Brasil de 2024. Mesmo com um a mais – Bruno Henrique foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo – o Timão não conseguiu sair do zero e zero com o Flamengo em Itaquera, com o placar agregado seguindo em 1 a 0 e está fora da competição. Agora o time segue vivo na semifinal da Copa Sul-Americana com o Racing-ARG e na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Garro e companhia buscaram o resultado, com 14 finalizações contra cinco do rival e quase 60% da posse de bola. No entanto, além da força do adversário, faltou qualidade nos últimos passes e nos chutes ao gol, a maioria nas mãos do goleiro Rossi. Gerson foi o craque da partida, distribuindo roubos de bola, dribles e belos passes.
O título será disputado pelo rubro negro carioca e o Atlético Mineiro, que passou pelo Vasco ontem, no sábado (19).
PRIMEIRO TEMPO
Erro grave de Bruno Henrique que levou ao cartão vermelho direto
A primeira metade da partida foi movimentada, com nenhum dos lados satisfeito com o empate. Por conta da qualidade do seu meio campo, o Flamengo teve o domínio dos minutos iniciais, com as primeiras oportunidades. Logo aos 8 minutos, Alex Sandro completou cobrança de falta de Arrascaeta e empurrou para a rede, mas não tinha condição legal, o que constatou o var. Matheus Bidu e Gabigol tiveram boas chances nos minutos seguintes.
Aos 27′, o lance que mudou totalmente o rumo do jogo. Num lance de extrema irresponsabilidade, Bruno Henrique atingiu Matheusinho com a sola do pé e foi expulso de forma direta. Com um a menos, Filipe Luís colocou Fabrício Bruno no lugar de Gabigol, deixando o Flamengo sem referência ofensiva e muito mais defensivo. O Timão cresceu no jogo a partir daí, mas sem tanto perigo, com apenas uma chance real. Charles desviou cruzamento de Romero e a bola passou próxima ao gol.
Por conta do gol anulado e do lance da expulsão, o jogo ficou paralisado por muitos minuto, rendendo sete minutos de acréscimo.
SEGUNDO TEMPO
Embalado pelo clima na Neo Química Arena, o time de Ramón Diaz voltou com Carrillo e Félix Torres no lugar de Martinez e Gustavo Henrique. Desde o primeiro minuto, foi para cima da equipe carioca e dominou a partida, com o Flamengo sem velocidade ou um atacante de referência para atuar no contra-ataque. Gerson, numa grande atuação, conseguia recuperar e manter a posse de bola para os visitantes.
Yuri Alberto teve pelo menos três boas chances de gol na segunda etapa, mas não conseguiu converter em gol. Também entraram Pedro Henrique, Coronado e Geovani para aumentar as opções ofensivas do Timão, que teve mais de 65% da posse de bola no 2º tempo. Do outro lado, Gonzalo Plata, Alcaraz e Ayrton Lucas entraram no lugar de Arrascaeta, De La Cruz e Alex Sandro, respectivamente.
ESCALAÇÕES:
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Martínez e Garro; Ángel Romero, Yuri Alberto e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.
.Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira e Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.