A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Em seguida, houve um segundo sorteio para determinar os mandos de campo.
Dos 16 clubes classificados, seis são do estado de São Paulo. Cinco deles disputam a Série A1 do Brasileiro Feminino, o Palmeiras, Ferroviária, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino. Enquanto um está na Série A3, o Realidade Jovem. Completam a lista Fluminense, América-MG, Bahia, Vitória, Internacional, Juventude, Atlético-MG, Flamengo, Sport e Atlético Piauiense.
Apesar da presença de seis times paulistas, o sorteio não gerou confrontos estaduais. O torneio é disputado em sete fases, todas no formato mata-mata, em jogo único, com decisão nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. Um novo sorteio será realizado para definir as quartas de final.
De acordo com a tabela divulgada pela CBF, a data-base para as oitavas de final é 17 de setembro. As quartas estão previstas para 24 de setembro, enquanto a semifinal e a final serão em 5 e 19 de novembro, respectivamente.
Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina:
- Ferroviária x Vitória
- São Paulo x Flamengo
- Sport x Realidade Jovem
- Palmeiras x América-MG
- Red Bull Bragantino x Atlético-PI
- Corinthians x Juventude
- Internacional x Fluminense
- Bahia x Atlético-MG