Após eliminar o Palmeiras com autoridade nas quartas de final, Dorival Júnior foi questionado sobre o peso da Copa do Brasil para o restante da temporada corintiana. Embora reconheça a importância da competição, o treinador evitou cravar que o torneio seja agora a prioridade máxima do clube.
“Não, eu acho que a gente não pode pensar assim. Qualquer adversário que tenha passado nessa fase, passou com méritos… e com certeza teremos jogos muito disputados”, afirmou Dorival. Ele ressaltou que a Copa do Brasil tem um formato que permite surpresas, e que isso exige respeito a todos os times ainda vivos na disputa.
Apesar da cautela, Dorival reconheceu seu histórico positivo na competição e o carinho especial por ela. “Para mim, é muito importante. É uma competição que eu valorizo muito… eu tenho certeza que me preparei de uma maneira um pouco diferente para que pudesse ter chego em uma situação como essa”. Ele já soma quatro finais de Copa do Brasil na carreira e ressaltou que, percentualmente, tem um dos melhores aproveitamentos da história do torneio.
O técnico reconheceu que o caminho à frente é difícil, mas se mostrou animado com o que o grupo demonstrou nos clássicos: “Eu espero continuar contribuindo para que a nossa equipe consiga essa evolução”.
Mesmo com limitações orçamentárias e elenco curto, o Corinthians eliminou um dos favoritos ao título e mostrou que pode competir em alto nível. A prioridade pode não ser declarada, mas a motivação está evidente.