Em cinco jogos disputados nas fases eliminatórias da Copa Paulista, o Atlético Monte Azul não sofreu nenhum gol. O Azulão fez apenas três gols, mas foram mais que suficientes para trazer a equipe até as semifinais e muito bem colocada para conquistar uma vaga na final do torneio.
O Monte Azul tem a melhor campanha da Copa Paulista até aqui, com 30 pontos conquistados em 13 partidas. Na fase de grupos, a equipe havia sofrido oito gols em oito jogos – houve uma grande mudança no mata-mata. Desde o duelo de ida das oitavas de final contra o Vocem, o time ou venceu por 1 a 0, ou empatou sem gols. A consistência defensiva se manteve mesmo após a demissão do treinador Silvio Canutto, após o primeiro confronto com o Comercial nas quartas de final.
É necessário dar mérito também ao goleiro Zanella, grande nome da equipe no empate contra o União São João, em Araras, no último sábado. O guarda-redes do Monte Azul salvou a equipe diversas vezes durante o bombardeio do União e garantiu a igualdade no placar para a decisão em casa, no Patrício Arroyo.
Agora, novamente no sábado (28), o AMA joga diante de sua torcida buscando jogar a sua primeira final de Copa Paulista, às 15h. A possibilidade de jogar a Série D do Brasileirão ou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história torna o duelo emocionante.
Segue abaixo os resultados dos últimos cinco jogos do Monte Azul: