Um dos pontos altos da Copinha são as diversidades de nomes e apelidos dos jovens que disputam a competição. E no Red Bull Bragantino, este ano, teremos uma promessa com nome de craque argentino.
Riquelme, de 18 anos, será um dos atletas que representarão o Massa Bruta na Copa São Paulo. O meio-campista, natural de Salvador, Bahia, falou sobre a importância de sua família na sua formação e sobre a paixão de seu pai pelo futebol, que resultou em seu nome.
“Ele era fã do argentino, o viu jogando e decidiu que seu primeiro filho se chamaria Riquelme. É muito prazeroso ter o nome de um craque. Espero ser pelo menos metade do que ele jogou e conquistou; assim, conseguirei realizar meu sonho”, contou o jovem.
“Minha família é a base de tudo. O sonho do meu pai era ser jogador de futebol, mas ele não conseguiu. Então, desde que eu nasci, ele dizia que seu filho seria jogador. Graças a Deus, estou tentando e conseguindo fazer minha história para honrar e realizar esse nosso sonho”, complementou Riquelme.
Apesar de estar focado na disputa da Copinha, o meio-campista não deixou de relembrar um momento importante na sua carreira. Em 2024, Riquelme teve a oportunidade de estrear na equipe principal do Braga, contra o Flamengo, no Maracanã.
“A torcida Massa Bruta pode esperar uma competição de muitos frutos. Quando tive a oportunidade de estar no profissional, senti uma emoção ainda maior ao contar com o apoio dos torcedores. Isso nos motiva ainda mais e nos desafia a jogar melhor. Conto com o apoio de todos, porque sei que eles vão torcer por nós”, disse o jovem.