Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Copinha: Com dois de Ryan, São Paulo bate Cruzeiro por 3 a 1

Victor Monteiro/Ag. Paulistão

Publicados 5 meses atrás em 18 de janeiro de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Na primeira partida das quartas de final da Copinha, o São Paulo venceu o Cruzeiro em Jaú e garantiu sua vaga entre os quatro melhores do torneio. Os “Crias de Cotia” receberam os garotos da Toca da Raposa em Jaú e venceram por 3 a 1, com grande partida de Alves e dois gols do artilheiro Ryan Francisco, que tem 8 gols na competição.

Agora o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Ferroviária, em Araraquara, para conhecer seu adversário. Do outro lado estão Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Vasco. O time de Allan Barcellos vem embalado do título da Copa do Brasil Sub-20 e do vice-campeonato do Paulista Sub-20, mostrando a “casca” que os garotos tem.

Primeiro Tempo

Assim como no confronto entre os times pelo profissional na FC Series, a bola já entrou na rede no primeiro minuto de jogo. Diferente dos adultos, entre os garotos, foi o São Paulo que abriu o placar logo no início do confronto. Alves recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área, na cabeça de Ryan Francisco, que cabeceou bonito, no ângulo, golaço. Logo no primeiro lance de perigo, 1 a 0 para o Tricolor.

 

 

Na sequência, com o Cruzeiro tentando se lançar à frente, contra-ataque mortal do São Paulo e quase o segundo. Alves conduziu e lançou Ryan Francisco pelo lado direito da área, que encontrou Ferreira melhor posicionado. A defesa cruzeirense conseguiu se recuperar e travar o chute depois do atacante adiantar a bola demais.

Quem não faz, toma. Aos 14 da primeira etapa, Fernando recebeu de costas e achou lindo passe de letra para o lateral Kauã Prates, que recebeu, carregou na área e soltou uma bomba, sem chances para João Pedro – golaço e 1 a 1 no placar. A partir daí, os times, que já estavam leves em campo, ficaram ainda mais.

Kaique Kenji e Hugo, um para cada time, fizeram os goleiros trabalharem nos minutos seguintes. O Tricolor ainda chegou mais duas vezes com perigo até os 26 minutos, quando tomou novamente a liderança do placar. Ferreira carregou a bola, fez bela tabela com Alves e bateu de primeira, de canhota, uma bomba. Mais um belo gol no Zezinho Magalhães e 2 a 1 para o São Paulo antes do intervalo.

Segundo Tempo

Início relâmpago novamente. Com um minuto, Fernando, camisa 7 do time mineiro, recebeu nas costas da marcação, driblou o goleiro e marcou o gol, mas estava em posição de impedimento – correto o bandeirinha. Na volta do intervalo, o Tricolor se manteve igual, mas o Cruzeiro fez uma mudança: saiu Rayan e entrou Cauan Babtistella, joia de 17 anos que tem multa avaliada em 60 milhões de euros.

E o Cabuloso pressionou o São Paulo em Jaú. Fernando e Cauan, em dois lances seguidos, fazem boas jogadas e batem firme para o gol, forçando duas defesaças do goleiro João Pedro, que salvou a equipe paulista. Com a Raposa no domínio da bola, o Tricolor se espreitava e procurava por uma oportunidade de matar o jogo. Ryan Francisco recebeu lançamento de Alves, passou pelo goleiro Marcelo, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 29′, veio o brilho do maior nome em campo. Ryan Francisco, sempre ele, desarma na saída de jogo do rival, distribui e recebe novamente dentro da área, ajeita para a canhota e com a bola pingando, faz um golaço para abrir 3 a 1 no placar. Seu oitavo gol na Copinha.

Depois do gol, sem tanta reação cruzeirense, Allan Barcellos fez três mudanças. Saíram os três destaques do ataque são-paulino, Ferreira, Alves e Ryan Francisco. Daí até o fim do jogo, o Cruzeiro ensaiou uma reação, mas sem efetividade. Classificação tranquila para o Soberano.

Escalações

São Paulo: João Pedro, Maik, Andrade, Lucas Loss e Guilherme Reis (Felipe); Negrucci, Hugo, Lucca Osório) e Alves (Pedro Fereira); Ferreira (Tetê) e Rayn Francisco (Paulinho). Técnico: Allan Barcellos

Cruzeiro: Marcelo, Victor Jesus (Alessandro), Janderson, Bruno Alves e Kauã Prates; Murilo Rhikman (Aquiles), Jhosefer (Felipe Melere) e Felipe de Morais (Navarro); Rayan (Cauan Babtistella), Kaique Kenji (Pablo) e Fernando. Técnico: Luciano Dias

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Copinha Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS