O São bento teve um dia para se esquecer na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empatar com o Ituano por 2 a 2 na sua estreia na competição, o Azulão sofreu derrota marcante por 3 a 0 diante do Fortaleza e amarga a lanterna do Grupo 25. Apesar de manter a posse de bola, o adversário foi muito mais efetivo e “matou” o jogo no segundo tempo.
Na última rodada, a equipe enfrenta aquele que é visto como time de menor força no grupo, o Carajás. O Bentão precisa vencer (por uma boa vantagem por conta do saldo de gols) e torcer para o jogo entre Fortaleza e Ituano não acabar em empate.
O Jogo
O São Bento entrou em campo determinado a buscar a vitória diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (8), pela segunda rodada da Copinha 2025. Durante boa parte do primeiro tempo, a equipe dominou a posse de bola e tentou construir jogadas, mas enfrentou dificuldades para superar a forte marcação do adversário. Apesar do esforço, o Fortaleza abriu o placar aos 26 minutos com um gol de cabeça de Fabrício.
No segundo tempo, o São Bento tentou reagir. A equipe de Sorocaba criou e manteve maior parte de posse de bola, mas desanimou ao ver Kauê Canela ampliar o marcador aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido. No final, um pênalti convertido por Gustavo Silva “a lá Neymar” fechou o placar em 3 a 0.
Se liga no golaço de pênalti que o jogador do Fortaleza fez na copinha
Admita você nunca tinha visto um gol assim antespic.twitter.com/q4Pjd8doxS
— Central do Fortalezaᶠᵉᶜ (@CentraIDoLeao) January 9, 2025
Escalações
São Bento: Luiz Belmonte; Gabriel Soares, Eduardo, Igor Menezes, Jean; Candeia, Matheus Costa, Miller; Flavinho, Carlos Henrique, Cauan . Técnico: Kike Andrade.
Já classificado, CAV perde para o Botafogo e fica com o 2º lugar do Grupo 1

Foto: Henrique Lima / BFR
A Votuporanguense-SP foi derrotada pelo Botafogo-RJ por 1 a 0 nesta quarta-feira (8), na Arena Plínio Marin, no último jogo da primeira fase da Copinha 2025. O gol da vitória carioca veio cedo, com Lucas Camilo marcando nos minutos iniciais.
Mesmo atrás no placar, a equipe de Votuporanga buscou o empate, mas esbarrou na sólida defesa do Botafogo, que controlou o jogo e garantiu a liderança do Grupo 1. O destaque do confronto foi Caio Zappelini, do time carioca, que participou das principais jogadas ofensivas.
Com o fim da fase de grupos, os dois alvinegros do grupo enfrentarão os melhores times do Grupo 2 na próxima etapa. Até o momento, a Ponte Preta lidera o grupo, na frente do IAPE. Cuiabá e Santa Fé completam o grupo.
Escalações:
Votuporanguense: Basseto, João Pedro (Vilani), Luiz Felipe, Matheus, Leo Moura, Fábio Monte (Lucas Silva), Victor Hugo, Luiz, Izaque (Carlos Eduardo), Yago e Rafa (Ramon). Técnico: Lindomar Ferreira Silva
Botafogo: Luiz Fabiano; Paulo Gustavo, Justino e Marquinhos; João Pedro (Josimar), Lucas Camilo (Kaio), Charles (Felipe Januário), Cauã Zappelini, Caio Valle, Kauan Toledo (Lucas Santos) e Weliton. Técnico: Leonardo Ramos