O Guarani voltou a vencer na Copa Paulista na noite desta segunda-feira, 14. O clube recebeu o Rio Branco no Brinco de Ouro e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0, gol de Michael e assistência de Ryuta.
Nos último jogos, o treinador Marcelo Cordeiro havia comentado sobre a dificuldade de montar o time titular das partidas da Copa aulista, já que o Bugre não tinha um elenco separado para a competição. Entretanto, após a partida, o técnico comentou sobre uma mudança que ocorreu nesta última semana que pode ter ajudado a equipe a sair com a vitória.
“Nesta semana, mudamos um pouco o planejamento. A equipe que iniciou a partida foi a que treinou comigo durante toda a semana. A única exceção foi o Vitinho, que só pôde se juntar aos treinos na sexta-feira, já que muitos atletas do sub-20 atuaram na sexta e só se apresentaram no sábado, realizando um trabalho regenerativo.”
Por conta desta dificuldade com o elenco, a própria diretoria do Guarani já havia comentado a possibilidade de reforços nesta janela que pudessem ajudar o clube a se manter na disputa de duas competições simultâneas.
“Chegaram sim alguns atletas para fortalecer o elenco da Série C. Se outros vierem, ótimo. Mas, se não vierem, vamos seguir trabalhando com os que temos, buscando dar um padrão de jogo à equipe. A gente tem o objetivo de ser campeão, mas já era sabido por todos que dificilmente conseguiríamos manter o time da Série C nessa fase preliminar da Copa Paulista. Então a ideia era começar com a molecada do Sub-20, com os atletas que vão tendo menos oportunidades na Série C, até para que a gente pudesse tentar recuperar alguns atletas que vinham em baixa. Mas a diretoria está atenta, é claro. Volto a falar: a prioridade é a Série C”, afirmou o comandante.
Analisando a partida, Marcelo acredita que estes jovens conseguiram segurar a responsabilidade de uma maneira muito positiva e realizaram um ótimo jogo.
“Tivemos uma primeira etapa muito boa. Enquanto conseguimos manter o controle do jogo, criamos oportunidades e poderíamos ter ampliado o placar. É natural que os mais jovens errem na tomada de decisão, mas saio feliz com o desempenho e, claro, com a vitória. Quem viu o jogo hoje, especialmente o primeiro tempo, viu uma equipe que buscava o controle da posse, que atacava a última linha e priorizava a qualidade do jogo. A vitória era o mais importante, e conseguimos”, concluiu o treinador.
O Bugre volta a campo pela Copa Paulista no sábado, 19, contra a equipe do Paulista, em casa.