Corinthians anuncia demissão de Rubão

Foto: Leonardo Lima/AGIF

Publicados 3 semanas atrás em 2 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quinta-feira (2), o Corinthians anunciou a demissão de Rubens Gomes, conhecido como “Rubão”, do cargo de diretor de futebol. A decisão foi divulgada por meio de comunicado oficial emitido pelo clube paulista.

A saída de Rubão do Corinthians ocorre em um momento de relação tensa que se estabeleceu entre ele e o presidente Augusto Melo nas últimas semanas. Desde a chegada de Fabinho Soldado, como executivo de futebol do clube, Rubão viu sua autonomia no CT Dr. Joaquim Grava ser reduzida.

Essa mudança é considerada de grande relevância nos bastidores políticos do Corinthians, uma vez que Rubão desempenhou um papel crucial como articulador político durante a campanha presidencial de Augusto Melo, que se elegeu no final de 2023.

Augusto Melo já havia anunciado previamente sua intenção de implementar mudanças significativas no departamento de futebol do Corinthians. Por enquanto, o departamento de futebol do Timão será liderado pelo presidente, pelo diretor adjunto Fernando Alba e pelo executivo Fabinho Soldado.

 

Confira a nota oficial

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o “Rubão”, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional.

O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios.”

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P