Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Corinthians anuncia demissão do treinador Lucas Piccinato

Clube anuncia desligamento na madrugada deste sábado, após tropeço em casa

Por: Beatriz Quintino
5 horas atrás em 21 de fevereiro de 2026
Foto: Staff Images/CBF

O Corinthians anunciou na madrugada deste sábado (21) a demissão do técnico Lucas Piccinato do comando da equipe feminina. A decisão foi comunicada após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo após abrir 2 a 0 no placar e com uma jogadora a mais desde o primeiro tempo, as Brabas deixaram escapar a vitória em casa.

Além de Piccinato, também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.

Piccinato chegou ao Timão em dezembro de 2023 para substituir Arthur Elias, que deixou o cargo no clube para assumir a Seleção Brasileira Feminina. Em sua trajetória no alvinegro, comandou a equipe em 101 partidas, com 71 vitórias, 20 empates e 10 derrotas — um aproveitamento de 76,9%.

No período, conquistou duas edições do Brasileirão (2024 e 2025), duas Copa Libertadores Feminina (2024 e 2025) e uma Supercopa Feminina do Brasil (2024). Também acumulou vices na Supercopa (2025 e 2026), no Paulistão (2024 e 2025) e na Copa das Campeãs da FIFA, disputada em Londres no início desta temporada, quando foi superado pelo Arsenal.

Apesar dos títulos, o treinador já vinha sendo contestado por parte da torcida desde o ano passado. Após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, a equipe foi eliminada na semifinal da Copa do Brasil pelo Palmeiras e terminou como vice-campeã paulista, novamente diante do rival.

Em 2026, o Corinthians disputou cinco partidas até o momento. Foram dois jogos pela Copa das Campeãs da FIFA, com uma vitória e uma derrota na prorrogação, além do empate no tempo normal da Supercopa contra o Palmeiras, com revés nos pênaltis. Pelo Brasileirão Feminino, a equipe estreou com vitória sobre o Atlético-MG e, na sequência, veio o empate com o Fluminense.

Em nota oficial, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência das carreiras. Até o momento, não há substituto definido para Piccinato. O Corinthians volta a campo apenas no dia 13 de março, após a pausa para a Data FIFA. O próximo compromisso será o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.