O Corinthians anunciou de forma oficial a contratação de Dorival Júnior para ser o treinador da equipe. Ele já comanda o elenco alvinegro na tarde desta segunda-feira, 28, após a derrota sofrida pelo Flamengo no último fim de semana. É a primeira passagem do técnico no Parque São Jorge.
Dorival já esteve ao lado de Fabinho Soldado nos camarotes do Maracanã, acompanhando a goleada sofrida pelo Time do Povo. Mesmo com o acerto efetivado na sexta-feira, o treinador e sua comissão decidiram não iniciar o trabalho antes de enfrentar o Flamengo.
Todas as conversas foram feitas pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que viajou para Florianópolis na semana passada e sacramentou as conversas em São Paulo. As partes se reuniram na noite da última quinta-feira, mas as conversas foram até tarde e terminaram sexta-feira.
A proposta do Corinthians foi de aproximadamente R$ 1,8 milhão, com validade até o fim de 2026. É o mesmo valor oferecido para Luis Castro, que era o plano B do clube. Em caso de recusa da proposta, o Time do Povo ia focar completamente no português, que já tinha aceitado as condições alvinegras, mas aguardava este desfecho.
DORIVAL JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS! ⚫⚪
— Corinthians (@Corinthians) April 28, 2025
Seja muito bem-vindo, professor! 👊🏽
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/TDqLC5DJa6#BemVindoDorivalJúnior#VaiCorinthians pic.twitter.com/9LOIw7m5hg