Na noite desta segunda-feira, dia 9 de setembro, o Corinthians anunciou uma das maiores contratações de sua história. O atacante neerlandês Memphis Depay, de 30 anos, assinou um contrato até o fim de 2026 com o Time do Povo. Ele chega de forma gratuita após o fim do contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Caso seja regularizado a tempo, pode jogar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana ainda nesta temporada.
A negociação para contar com o jogador foi comandada por Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians. Com auxílio do diretor financeiro e do secretário-geral, o clube ofereceu uma proposta em parceria com o patrocínio máster de quase R$ 3 milhões mensais de salários. Com isso, ele se torna o jogador com o maior vencimento do Brasil, se aproximando de grandes nomes da América do Norte.
Além do Time do Povo, Memphis também já vestiu os uniformes do PSV (Países Baixos), Manchester United (Inglaterra), Lyon (França), Barcelona (Espanha) e Atlético de Madrid (Espanha). Pela seleção de seu país, são 98 jogos e 46 gols marcados, sendo o segundo maior artilheiro na história.
O dirigente corinthiano foi até Países Baixos para levar o contrato físico e sacramentar a negociação. Por conta disso, o jogador só deve chegar no Brasil quarta-feira, dia 11, quando será apresentado à Fiel Torcida, na Neo Química Arena. Neste dia, o Timão disputa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Além de Memphis Depay, o Corinthians também contratou diversos outros nomes nesta janela de transferências. Hugo Souza, André Ramalho, Charles, Alex Santana, Hector Hernandez, Talles Magno, José Martínez e André Carillo completam a lista de contratações. Kurzawa, lateral-esquerdo francês, foi oferecido ao clube, que ainda analisa a possível contratação.
Confira o anúncio da contratação de Memphis Depay:
Ver essa foto no Instagram