Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians anuncia saída de Paulinho

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 27 de maio de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta segunda-feira (27), o Corinthians anunciou a saída do volante Paulinho através de suas redes sociais. Enorme ídolo da história corintiana, ele é o segundo grande nome a deixar o clube nos últimos dias. Cássio também não ficou no Timão e foi anunciado pelo Cruzeiro na semana passada.

Diferente do goleiro, que rescindiu seu contrato, o vínculo de Paulinho chegará ao fim no meio do ano. Como clube e jogador não chegaram a um acordo para renovação, o volante fará sua partida de despedida na terça-feira (28) contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana

Paulinho chegou ao Corinthians em 2010 e logo caiu nas graças da torcida. Ficou no clube até 2013, quando chegou a seleção brasileira e se tornou a venda mais cara da história do Corinthians na época. No período, participou das conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes.

Seu gol aos 40 minutos do segundo tempo nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o Vasco, é o mais lembrado entre todos os 40 tentos marcados em 218 jogos. Ele se tornou o quarto volante com mais gols na história do clube.

[caption id="attachment_401455" align="aligncenter" width="620"] Comemoração histórica de Paulinho abraçando torcedor após gol contra o Vasco - Foto: Marcos Ribolli[/caption]

Após passagem por Europa e Ásia, o atleta retornou ao Timão em 2022, em um acordo polêmico com envolvimento da empresa “Taunsa”, que supostamente pagaria parte de seus salários, mas que deu um enorme calote no clube.

Dentro de campo, seu retorno foi marcado por sérias lesões. Rompeu ligamentos do joelho duas vezes. A primeira vez em 2022 e a segunda vez logo após seu retorno, em 2023.

Com António Oliveira, o volante estava conquistando seu espaço e participando de quase todos os jogos.

No vídeo de despedida divulgado pelo Corinthians, o jogador apareceu visivelmente emocionado e agradeceu muito ao clube por esse ciclo, que  se encerrou, segundo ele.

Paulinho e Cássio eram os últimos remanescentes dos títulos da Libertadores e do Mundial. Agora, aquele time está oficialmente desmontado por completo.