Corinthians atrasa salários por crise financeira

Osmar Stabile / Foto: Raul Moura/CNN
O Corinthians não pagou os salários de funcionários e jogadores até a última segunda-feira, 08. O atraso expôs a crise financeira que o clube enfrenta. A diretoria tentou antecipar receitas para cumprir os compromissos, mas não conseguiu. O clube já havia adiantado parte dos valores que pretendia utilizar nessas operações.
Diretoria tenta acordo emergencial
A diretoria alvinegra acredita que o impasse será resolvido em breve. O clube planeja iniciar os pagamentos ainda nesta terça-feira, priorizando os funcionários. O presidente interino Osmar Stabile já havia comunicado ao diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, sobre a possibilidade de atraso nos vencimentos, durante reunião na última segunda.
Os jogadores do elenco profissional masculino estão de folga nesta terça-feira, enquanto a diretoria trabalha para levantar recursos e normalizar a situação.
Dívidas acumuladas vão além dos salários
O problema financeiro se estende a outras áreas. O Corinthians também tem pendências com fornecedores e ainda não efetuou o pagamento da premiação pelo título do Campeonato Paulista aos jogadores.
A crise financeira, que se agravou nos últimos meses, segue como um dos maiores desafios da atual gestão, em meio à reestruturação administrativa após a saída de Augusto Melo, afastado da presidência.
Retorno aos gramados
Após um mês sem entrar em campo, o time masculino volta a jogar neste domingo, 14, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro da equipe com a torcida após semanas de incertezas dentro e fora de campo.