O Corinthians atualizou neste sábado, 12 a situação clínica do atacante Yuri Alberto. O jogador teve constatada uma fratura na vértebra L1 há mais de um mês, sofrida no último empate do Timão contra o Atlético Mineiro. Segundo o clube, desde que iniciou tratamento no CT Dr. Joaquim Grava, Yuri tem evoluído muito bem, mas sua presença na partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, pelo Brasileirão, está descartada.
O médico do clube, Dr. André, relatou que o atleta ele tem evoluído mais rápido do que o esperado e que já iniciou a transição do tratamento para o campo. O doutor também informou ainda que Yuri seguirá em tratamento intensivo nos próximos dias, sem previsão exata de retorno, mas afirmou que não irá demorar muito mais para que o jogador volte aos campos. A ausência de Yuri preocupa a comissão técnica comandada por Dorival Junior, especialmente por se tratar de um dos principais nomes ofensivos do elenco corinthiano.
O Timão enfrenta o Bragantino neste domingo, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.