Pedro Raul, Fagner e Alex Santana têm contratos perto do fim e retornos ainda não foram definidos
Foto: Divulgação/Portal do GremistaO Corinthians enfrenta um fim de temporada com dúvidas sobre o futuro de jogadores atualmente emprestados. Entre os destaques estão o atacante Pedro Raul, o lateral-direito Fagner e o meia Alex Santana, cujos contratos se encerram no final deste ano, mas o retorno deles ainda não foi discutido pelo departamento de futebol.
Pedro Raul, emprestado ao Ceará desde fevereiro, disputou 39 partidas pelo Vozão, marcando 14 gols e dando duas assistências — desempenho superior aos quatro gols e uma assistência em 38 jogos pelo Corinthians. Apesar disso, o atacante enfrenta um jejum recente de gols, com apenas dois em 15 jogos, e seu vínculo com o Timão vai até dezembro de 2028.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Alex Santana, que está no Grêmio desde junho, participou de dez jogos antes de sofrer uma lesão de grau 2 no músculo solear da perna direita, prevista para mantê-lo afastado por cerca de um mês. O contrato do meia segue até 31 de dezembro de 2027.
Fagner, com vínculo até dezembro de 2026, está emprestado ao Cruzeiro desde janeiro, mas não joga há três meses devido a uma fratura na fíbula da perna direita. Durante sua ausência, o lateral ganhou concorrência na posição, o que coloca em dúvida sua permanência no clube mineiro.
Além desses, o Corinthians conta com outros três atletas cedidos: o lateral-esquerdo Diego Palácios (Karpaty/Ucrânia), o lateral-direito Leo Maná (Criciúma) e o zagueiro Renato (Atlético-GO), com contratos válidos além de 2025, mas com tempo de jogo limitado até o momento.
As definições sobre todos os empréstimos devem ser discutidas pelo clube ao longo do fim do ano.