O Conselho de Orientação (CORI) do Corinthians marcou para a próxima quinta-feira, dia 29, a reunião que vai analisar a proposta da Adidas para assumir o fornecimento de material esportivo do clube. A gigante alemã oferece um contrato de cerca de R$ 1 bilhão por dez anos.
Para que o presidente Augusto Melo avance nas negociações, será necessário o aval do CORI. A questão é delicada, já que o Corinthians possui vínculo vigente com a Nike, parceria que começou em 2003. Uma eventual rescisão poderia gerar disputa judicial e multa milionária.
O CORI é composto por oito membros trienais, além dos chamados membros natos. Entre eles ex-presidentes como Mário Gobbi, Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Andrés Sanchez. Todos atualmente em oposição à gestão de Melo.
Mesmo com um possível sinal verde, uma eventual troca de fornecedora não seria imediata. A Adidas, no entanto, sinaliza com um projeto ambicioso: promete dar ao Timão o mesmo patamar de tratamento comercial que oferece a clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United, Liverpool e Juventus.