O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida aconteceu nesta quarta-feira (6), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Nas penalidades, o Timão venceu por 4 a 2.
O confronto marcou a estreia das duas equipes na competição, em jogo único válido pela terceira fase, e reuniu os dois melhores times da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Os gols no tempo regulamentar saíram ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Vic Albuquerque aproveitou erro da defesa cruzeirense, roubou a bola e finalizou de fora da área para abrir o placar.
As Brabas tiveram chances para ampliar, mas foi o Cruzeiro quem empatou. Em cobrança de falta de Byanca Brasil, Isabela apareceu para cabecear e balançar as redes contra seu ex-clube.
Na decisão por pênaltis, a goleira Nicole defendeu a primeira cobrança, feita por Byanca Brasil. As duas equipes converteram as penalidades seguintes até que Gisseli isolou a quarta tentativa do Cruzeiro. Assim, na sequência, Mariza converteu para confirmar a classificação corintiana.
Agora, os confrontos das oitavas de final serão definidos em novo sorteio na sede da CBF, marcado para a próxima terça-feira, dia 12 de agosto.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians visita o Bahia no sábado (9), às 18h, no Batistão, em Aracaju. No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Bragantino às 10h30, no Canindé, em São Paulo.