Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians bate Cruzeiro e é heptacampeão brasileiro

Após empate no primeiro jogo, Thaís Ferreira marca e garante o título para as Brabas do Timão

Por: Neila Gonçalves
16 horas atrás em 14 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/SporTV


O Corinthians recebeu o Cruzeiro neste domingo, 14 de setembro, pela final do Brasileirão feminino e venceu por 1 a 0, garantindo o Heptacampeonato brasileiro das Brabas do Timão. Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, a equipe paulista garante o título do Brasileiro feminino.


Escalações


Corinthians: Nicole, Thaís Ferreira, Érika, Mariza, Tamires, Dayana Rodríguez (Vic Albuquerque), Andressa Alves (Vitória Yaya), Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Jaque Ribeiro, Jhonson. Técnico: Lucas Piccinato.


Cruzeiro: Camila Rodrigues, Paloma Maciel, Isa Haas, Vitória Calhau, Isabela, Bedoya, Pri Back (Letícia Ferreira), Gaby Soares, Marília (Vanessinha), Gisseli, Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.


Primeiro tempo


O primeiro tempo da decisão entre Corinthians e Cruzeiro foi marcado pelo equilíbrio e pela forte disputa física, com muitas faltas que interromperam o ritmo do jogo. O Corinthians teve maior domínio da posse e criou as melhores oportunidades, principalmente em jogadas aéreas com Gabi Zanotti, que levou perigo em dois cabeceios, além de finalizações de Dayana Rodriguez e Jaque Ribeiro.




Apesar da pressão corintiana, o Cruzeiro mostrou eficiência no contra-ataque e quase abriu o placar em grande chance de Gaby Soares, que acertou o travessão aos 34 minutos. No fim da etapa, o 0 a 0 permaneceu no placar, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.


Segundo tempo


O Corinthians voltou do intervalo com postura mais agressiva e não demorou a transformar a pressão em gol. Logo aos 4 minutos, Duda Sampaio arriscou de fora da área, a goleira Camila Rodrigues defendeu, mas Thaís Ferreira aproveitou o rebote para abrir o placar — o primeiro gol dela pelo clube, justamente em uma final.


Com a vantagem, o Timão manteve o controle, criando chances com Gabi Zanotti e Gi Fernandes, que exigiu grande defesa de Camila. O Cruzeiro, porém, quase empatou aos 23 minutos, quando Vanessinha finalizou forte e parou em Nicole, e no rebote Byanca Brasil desperdiçou a melhor oportunidade mineira no jogo.


Nos minutos finais, o Corinthians soube administrar o resultado, enquanto o Cruzeiro tentava na base da bola parada e da individualidade de suas atacantes. O apito final confirmou a vitória por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis diante dos mais de 41 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, em uma partida que bateu o recorde de renda do futebol feminino de clubes no Brasil.


Próximos jogos


As brabas voltam aos gramados na próxima quarta-feira, 17 de setembro, e enfrentam o Juventude pela Copa do Brasil. Pelo outro lado, as Cabulosas jogam pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, 20 de setembro, diante do Araguari.