Corinthians bate Palmeiras e é campeão da Libertadores Feminina pela 4ª vez

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 25 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores Feminina! No último sábado (21), o time venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Cali, na Colômbia, e levantou o quarto troféu continental.
Essa vitória marca a despedida do técnico corintiano Arthur Elias, que agora assumirá o comando da Seleção Brasileira Feminina em tempo integral. Ao encerrar sua passagem pelo clube alvinegro, Elias acumula um total de 16 títulos, incluindo quatro Libertadores e cinco Campeonatos Brasileiros.
Vale destacar que Arthur Elias esteve à frente do Corinthians em todas as conquistas continentais do clube na história: em 2017 (em parceria com o Audax), 2019, 2021 e agora em 2023.

O gol da vitória corintiana no último sábado foi marcado por Millene, aos 29 minutos do primeiro tempo. A camisa 14 do Timão aproveitou um cruzamento rasteiro vindo da direita e finalizou da entrada da área para abrir o placar e garantir a vitória e o título sobre o Palmeiras, que era o atual campeão da Libertadores.

Mesmo tendo uma jogadora expulsa aos 21 minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu segurar a vantagem e confirmar o tetracampeonato da América.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Corinthians Feminino, Palmeiras, Palmeiras Feminino no Libertadores Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P