Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians busca empate com América de Cali na Colômbia

Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

Publicados 3 semanas atrás em 8 de abril de 2025
Por: Vinícios Cotrim

O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira, 8, para enfrentar o América de Cali-COL pela segunda rodada da Sul-Americana. Fora de casa, o Timão foi escalado com uma equipe reserva, por conta dos desfalques e da proximidade com o Derby pelo Brasileirão. Mesmo com as circunstâncias, os comandados por Ramón Díaz buscou um empate por 1 a 1.

Escalações

América de Cali: Soto; Candelo, Pestaña, Medina, Mina; Carrascal, Balanta (Leys (Lucumí)), Barrios, Juanfer Quintero; Vergara (Cavadía e Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva.

Corinthians: Donelli; Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon), Ángel Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.

Primeiro tempo

A partida inicial do Corinthians na Colômbia foi marcada por uma atuação muito abaixo do esperado. Com uma escalação considerada alternativa, a equipe paulista demonstrou fragilidade e foi facilmente dominada pelo América de Cali logo após um começo que chegou a gerar expectativas.

Uma das poucas oportunidades iniciais para o Corinthians ocorreu aos nove minutos, em uma jogada ofensiva que quase resultou em um cabeceio de Héctor Hernández, não fosse a sutil intervenção do goleiro Soto, que desviou a bola.

O time colombiano, liderado por um Quintero que estava tranquilo em campo, rapidamente tomou o ritmo no jogo, mostrando solidez tanto na defesa quanto no ataque. A pressão ofensiva e a criação de chances por parte do América de Cali culminaram no primeiro gol da partida aos 23 minutos.

O lance teve origem em um erro na saída de bola do Corinthians, seguido por uma cobrança rápida de lateral. Balanta, com um passe preciso, encontrou Luis Ramos, que driblou André Ramalho e finalizou com firmeza de canhota, superando o goleiro Matheus Donelli.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o time de casa conseguiu balançar novamente as redes em uma falta de atenção da zaga corinthiana. Para sorte do Corinthians, os jogadores envolvidos no lance estavam impedidos, mantendo a diferença mínima no placar.

O Time do Povo começou a ficar mais com a bola, mas sofrendo para criar chances. A comissão técnica fez alterações e colocou jogadores considerados titulares, como Yuri Alberto e Carrillo, mas o time demorou para engrenar e sofreu outro susto em lance de bola parada.

Hector Hernández teve duas boas chances de igualar o placar e, na primeira tirou demais, enquanto na segunda viu o goleiro fazer boa defesa. Na terceira vez que recebeu a bola, fez o pivô para Matheuzinho e o lateral não hesitou em chutar para o gol, fazendo o 1 a 1.

O Corinthians tentou até o último minuto, mas não conseguiu virar a partida. O Timão volta para São Paulo com um ponto na bagagem.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional