O Corinthians viajou até Salvador para enfrentar o Bahia neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com Gilberto marcando para o Tricolor e Héctor Hernández anotando o gol alvinegro.
Com o resultado, o Timão ocupa a 9ª posição na tabela, com 1 ponto somado, enquanto o Bahia está em 8º, também com 1 ponto.
Primeiro tempo
O Bahia começou a partida mais ligado, imprimindo velocidade e com um jogo de transição bem ajustado. Logo aos 2 minutos, Everton Ribeiro encontrou Rodríguez dentro da área, mas o camisa 9 parou em boa defesa de Matheus Donelli.
A equipe mandante seguiu dominando, principalmente nas investidas de Luciano Juba pelo lado esquerdo. Aos 22 minutos, o lateral chegou ao fundo e cruzou para Jean Lucas na entrada da área. O meia finalizou por cima, assustando o goleiro corintiano.
O Timão, escalado com um time misto, teve dificuldades para criar. Suas primeiras chegadas ocorreram apenas em bolas aéreas e chutes de fora da área de Yuri Alberto, sem grande perigo.
Mantendo o domínio, o Bahia abriu o placar aos 45 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Juba cruzou na medida para Gilberto, que testou firme para o fundo da rede. O Tricolor foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.
Segundo tempo
O Bahia voltou do intervalo buscando ampliar e quase conseguiu logo no início. Pulga fez jogada pela esquerda e serviu Ademir, mas Donelli apareceu bem mais uma vez para evitar o gol.
O que parecia um jogo controlado pelo Bahia, no entanto, ganhou um novo rumo. Aos 6 minutos, Everton Ribeiro foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por um pisão em Talles Magno.
Com um jogador a mais, Ramón Díaz promoveu mudanças ofensivas, colocando Coronado e Hernández nos lugares de Alex Santana e Cacá. As substituições deram mais presença ao Corinthians no campo de ataque.
O Timão até chegou a empatar com um golaço de Romero de fora da área, após passe de Talles Magno, mas o ex-Vasco estava impedido, e o gol foi anulado.
Porém, aos 44 minutos, a rede balançou de forma definitiva. Breno Bidon cruzou com precisão, e Héctor Hernández marcou de cabeça, anotando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Nos acréscimos, o Bahia ainda levou perigo em uma cobrança de falta de Nestor e em uma tentativa de Lucho Rodríguez, mas sem sucesso. O Corinthians também assustou com um chute de fora da área de Bidon, que passou perto. No fim, o empate em 1 a 1 prevaleceu.
Escalações
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Santiago Mingo e Juba (Iago); Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Caio Alexandre (Nícolas Acevedo) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Pulga (Erick) e Rodríguez.
Treinador: Rogério Ceni.
Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana (Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Fabrizio Angileri); Maycon, Alex Santana (Igor Coronado) e Breno Bidon; Angel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Charles).
Treinador: Ramón Díaz.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (02), às 19h, na Neo Química Arena, contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana.
Já o Bahia enfrenta o Internacional na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na quinta-feira (03), às 19h, pela Copa Libertadores.