Garro e Martínez foram punidos por envolvimento em confusão na final do Paulistão contra o Palmeiras e clube recorre ao STJD
O Corinthians acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar reduzir as punições aplicadas a José Martínez e Rodrigo Garro, após a confusão em campo na final do Campeonato Paulista, realizada em 27 de março.
O volante venezuelano Martínez recebeu quatro jogos de suspensão por agredir Marcelo Lomba, goleiro do Palmeiras, enquanto Garro foi punido com dois jogos por atos considerados desleais durante o Dérbi em Itaquera. As suspensões valem apenas para partidas organizadas pela Federação Paulista, não afetando os compromissos do Timão no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O julgamento do recurso está marcado para sexta-feira, às 10h, no Rio de Janeiro. O departamento jurídico do Corinthians busca reduzir ou flexibilizar as penas aplicadas aos jogadores.
O TJD-SP analisou as imagens da final do Paulistão e aplicou inicialmente quatro jogos de suspensão a Martínez e um a Garro. Em julho, o Pleno do tribunal manteve a pena de Martínez e aumentou a de Garro para dois jogos. No mesmo processo, o STJD também avaliará o caso do ex-jogador Igor Coronado, que recebeu um jogo de suspensão por conduta antidesportiva.
O recurso do Corinthians tenta reverter as decisões e reduzir as penalidades impostas aos atletas, mantendo a expectativa de contar com eles nas competições nacionais.