Corinthians busca sétimo Brasileiro Feminino consecutivo

Em final inédita, as Brabas do Timão disputam a decisão contra o Cruzeiro

Por: Beatriz Quintino
1 mês atrás em 6 de setembro de 2025
Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP


O Corinthians inicia neste domingo (7) a caminhada em mais uma final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas disputam a nona final consecutiva da elite do futebol feminino do Brasil, em um confronto inédito contra o Cruzeiro.


O primeiro jogo da decisão será no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 10h30. O Timão busca o seu sétimo título consecutivo na competição.


A trajetória de sucesso do Corinthians começou com um vice-campeonato em 2017, em parceria com o Audax, após ser derrotado pelo Santos na final. Em 2018, já sem a parceria, a equipe conquistou o primeiro título ao vencer o Rio Preto.


Assim, a última vez que o clube perdeu um título foi em 2019, quando foi superado nos pênaltis pela Ferroviária. Desde então, a equipe dominou a competição, vencendo as seguintes finais no agregado:



  • 2020: Contra o Avaí/Kindermann (4 a 2)

  • 2021: Contra o Palmeiras (4 a 1)

  • 2022: Contra o Internacional (5 a 2)

  • 2023: Contra a Ferroviária (2 a 1)

  • 2024: Contra o São Paulo (5 a 1)


O caminho até a decisão

Na primeira fase da competição, o Cruzeiro terminou na liderança com a melhor campanha, enquanto o Corinthians ficou em segundo. Nas oitavas de final, as Cabulosas eliminaram o Red Bull Bragantino e, nas semifinais, superaram o Palmeiras para chegar à final.


Enquanto isso, o Timão eliminou o Bahia nas quartas de final e o São Paulo na semifinal do Brasileirão.




O jogo de volta da final acontece no dia 14 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.