Foto: Omar Vega/Getty ImagesO Corinthians mudou a postura de paciente e já começa a pensar em alternativas para o comando técnico. De acordo com a Central do Timão, a diretoria do clube impôs para Dorival Júnior um prazo até esta manhã de quinta-feira para responder à proposta. Caso contrário, as negociações serão encerradas.
As partes já possuem as bases contratuais concordadas, mas a diretoria do Corinthians deseja ouvir o “sim” de Dorival Júnior. A expectativa é que a negociação seja encerrada nesta quinta-feira, 24, seja de forma positiva ou negativa, antes da bola rolar para o compromisso pela Sul-Americana.
Em caso de encerramento das conversas, o Corinthians colocará todo o foco em Luis Castro. O treinador português está livre no mercado e disponível para assinar com outro clube. As bases salariais, inclusive, já foram acertadas com os dirigentes do Corinthians.
Enquanto a definição não acontece, a equipe corinthiana entra em campo nesta quinta-feira, com um interino no comando. Orlando Ribeiro será o comandante do Timão no confronto contra o Racing-URU, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.