Timão enfrenta o Cruzeiro com o jogo decisivo em Itaquera; CBF também definiu que a final será no Rio de Janeiro
O Corinthians deu um passo importante em sua caminhada rumo a mais uma final de Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quarta-feira, 22, na sede da CBF, ficou definido que o time de Dorival Júnior fará a segunda partida da semifinal contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, um fator que pode pesar a favor do Timão.
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro abre as semifinais no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte. A volta acontece quatro dias depois, em São Paulo, onde o Alvinegro costuma se impor diante da Fiel. Caso avance, o clube paulista fará o jogo de ida da grande decisão em casa, enquanto a finalíssima será disputada no Rio de Janeiro, entre o vencedor de Vasco e Fluminense.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Presente ao sorteio, Dorival Júnior destacou o equilíbrio da reta final do torneio e elogiou o desempenho do elenco corintiano, que chega embalado após eliminar o Flamengo nas quartas.
“É um momento importante. As quatro equipes mereceram chegar aonde estão, dignas de uma semifinal de Copa do Brasil”, afirmou o técnico.
O comandante sabe que decidir em Itaquera pode ser determinante. Desde que assumiu o time, Dorival manteve o alto aproveitamento em casa, fator que o Corinthians pretende explorar ao máximo diante da Raposa.
A CBF confirmou as datas da decisão: os jogos serão nos dias 17 e 21 de dezembro. As mudanças no cronograma nacional empurraram as semifinais e as finais para o fim do ano, já que o Brasileirão termina em 7 de dezembro.
A entidade alterou o calendário para evitar choques de datas com a Copa Intercontinental, que acontecerá no Catar, onde o campeão da Libertadores, com chances de ser Flamengo ou Palmeiras, enfrentará o Cruz Azul, do México.