Corinthians decide vaga na Sul-Americana

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 27 de maio de 2025
Rodrigo Coca / Agência Corinthians


O Corinthians tem pela frente hoje, dia 27 de maio, às 21h30 (de Brasília), um jogo de vida ou morte na Copa Sul-Americana. No Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, o time alvinegro busca a vitória que garante sua classificação ao mata-mata da competição continental.



Situação do Timão


Com oito pontos, o Corinthians está em segundo lugar do Grupo C e depende apenas de si. Uma vitória assegura a vice-liderança da chave e coloca o clube diante de um dos terceiros colocados da Libertadores na fase de oitavas de final. Em caso de empate ou derrota, entretanto, o time precisará torcer por um tropeço do América de Cali, que recebe o Racing-URU simultaneamente, para não ficar de fora da próxima fase.


Além de carimbar o passaporte para os playoffs, o Corinthians ainda alimenta um sonho: derrotar o Huracán por quatro ou mais gols de diferença para se classificar diretamente às oitavas, sem a etapa intermediária contra adversários vindos da Libertadores.


Sob o comando de Dorival Júnior, o clube atravessa um momento conturbado nos bastidores, mas tem colhido bons resultados em campo. No último sábado, o Timão atuou com time reserva e conseguiu um empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão.


Para o embate em Buenos Aires, Dorival não contará com Yuri Alberto. O atacante está afastado por uma fratura em uma vértebra da região lombar e deve desfalcar a equipe por algumas semanas. A boa notícia fica por conta das recuperações de Memphis Depay e Rodrigo Garro, que já treinaram normalmente e devem reforçar o ataque e o meio-campo.



Adversário argentino


Do outro lado, o Huracán entra confiante no duelo. Líder do grupo com 11 pontos, o time argentino chega embalado após eliminar o Independiente nos pênaltis e garantir sua vaga na final do Campeonato Argentino, marcada para domingo contra o Platense. Confiante e com força máxima, o Huracán tem qualidade técnica e ritmo de jogo para complicar a missão corintiana.