O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, 27, para enfrentar o Palmeiras na grande final do Paulistão. A partida acontece na Neo Química Arena, em Itaquera, onde o Timão defende uma vantagem no histórico do clássico e pretende ampliar os números para sair campeão. O jogo começa às 21h35 (de Brasília).
A contagem começou em 2014, quando o estádio foi inauguro, ainda com nome de Arena Corinthians. Foram 20 jogos até hoje, com oito vitórias para os mandantes, enquanto os palmeirenses venceram em seis oportunidades. Seis empates completam a história do Derby em Itaquera.
Contudo, o histórico geral não dá vantagem para o Corinthians. Foram 135 vitórias para o clube do Barra Funda, 131 triunfos do Corinthians e 116 empates em 382 clássicos disputados desde 1917, quando aconteceu o primeiro encontro. Na época, o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália.
Em caso de título do Timão, o clube encerra um jejum de quase seis anos, o maior período sem levantar uma taça desde o começo dos anos 1980.