Conselheiros e dirigentes do Corinthians marcaram para o dia 9 de julho, das 9h às 17h, a votação presencial que pode destituir Augusto Melo da presidência do clube. Eles organizam o processo em meio à crise institucional gerada pelo escândalo envolvendo a casa de apostas “Vai de Bet”.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Meu Timão, o processo seguirá o padrão tradicional dos pleitos corintianos: urnas físicas e cédulas de papel, com os sócios aptos apresentando a carteira de associado e um documento oficial com foto.
Para participar da votação, será preciso:
Ter mais de 18 anos;
Ser sócio do clube há pelo menos 5 anos;
Estar com a situação financeira regularizada até dois meses antes da votação.
Além disso, manifestações políticas — como distribuição de folders ou ações de "boca de urna", serão proibidas no local, sendo passíveis de sanções disciplinares e éticas.
Os sócios do Corinthians participarão da votação para decidir se mantêm Augusto Melo na presidência ou o destituem do cargo. As denúncias de irregularidades no contrato de patrocínio com a "Vai de Bet" aumentaram a insatisfação com a atual gestão e fizeram parte do Conselho iniciar o processo de impeachment.
Com a data definida e os critérios estabelecidos, caberá aos sócios do clube decidir o rumo político do Corinthians no próximo dia 9.