Por conta de um início negativo no Brasileirão Sub-20, o Corinthians decidiu demitir o técnico Danilo de sua função nas categorias de base. Ele estava no clube desde o início de 2022 e conquistou apenas um título, a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, na Neo Química Arena. O Time do Povo ainda não anunciou o substituto. Além dele, também o clube o auxiliar Vinicius Marques, Moisés Campos, preparador de goleiros, e o preparador físico Renan Lima.
O Corinthians de Danilo possui cinco derrotas em nove jogos disputados no Brasileirão Sub-20, amargando a 17ª colocação na classificação geral e com chances mínimas de classificação para o mata-mata. A campanha diverge muito dos anos anteriores, onde o Timãozinho alcançou a final, em 2022, e bateu semifinal, no ano passado. Em ambas, foi derrotado para o Palmeiras.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Danilo foi campeão da Copinha neste ano. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O ponto final do ciclo foi decidido após a derrota por 6 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão Sub-20, com todos os gols saindo no segundo tempo. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram na final da Copinha e o Corinthians saiu vencedor, levantando a taça pela 11ª vez na história. Agora, o novo treinador terá que comandar o time no Paulistão e no torneio nacional, além da Copa São Paulo de 2025.
A próxima partida do Corinthians Sub-20 acontece nesta sexta-feira (21), pela primeira rodada da segunda fase do Paulistão da categoria. O jogo acontece em Jaú, contra o XV de Novembro, no Estádio Zezinho Magalhães, às 15h (de Brasília).