O Timão derrotou a equipe paranaense por 1 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil
O Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 27, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com gol do jovem atacante Gui Negão, o Timão conquistou um grande resultado fora de casa.
Com o resultado, o Corinthians pode empatar o segundo duelo, que garantirá lugar na semifinal. Já em caso de derrota por 1 gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de vitória do Athletico-PR por 2 ou mais gols, o Furacão se classificará.
Athletico-PR: Santos; Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias, Léo Derik, Felipinho (Élan Ricardo), Patrick, Zapelli (Dudu), Mendoza (Leozinho), Viveros e Luiz Fernando (Madson). Técnico: Odair Hellmann.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Maycon (Ryan), Charles (Cacá), Breno Bidon, Garro (Memphis Depay), Kayke (Vitinho) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
A primeira etapa, apesar de terminar em 0 a 0, foi bem agitada e o Corinthians começou melhor na partida. O clube paulista conseguiu dominar nos primeiros minutos.
Porém, aos poucos o Athletico foi entrando no confronto e passou a jogar melhor que o adversário depois dos 20 minutos. Tanto que teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos, com Zapelli cobrança falta e obrigando Hugo Souza a fazer uma grande defesa.
Aos 12 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela de Gui Negão. O jovem atacante corintiano, de apenas 18 anos, aproveitou cruzamento de Matheuzinho e marcou o gol que garantiu a vitória do Alvinegro.
Nos instantes finais, o Furacão ainda levou perigo: primeiro balançou as redes, mas o lance foi anulado por toque de mão do atacante; depois, já nos acréscimos, Hugo Souza fez grande defesa em uma cabeçada à queima-roupa, assegurando o resultado.
As equipes se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil somente após a Data FIFA. O duelo será no dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena.
Porém, antes o Corinthians volta a campo no domingo (31), às 18h30, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR enfrenta o Novorizontino no sábado (30), às 20h30, em Curitiba, pela 24ª rodada da Série B.